De maneira peculiar com que carateriza os seus textos, indignado com a postura da Câmera de Vereadores de Maragogipe em relação a aprovação das contas do executivo municipal, contas que antes havia sido reprovadas pelo Tribunal de Contas, Zevaldo Sousa pesou as palavras na criticas aos edis da casa legislativa, segue a integra do texto:
"Hoje, mesmo sorrindo com as papagaiadas que estavam ocorrendo em uma sessão que deveria ser séria, me senti envergonhado com todo aquele bafafá, e mais precisamente, com a falta de consideradão com o povo maragogipano que levou o vereador Rubens Lameira a comemorar uma vitória que não é dele, com dancinha e tudo mais, fazendo pirraça daqueles que entendiam que as contas rejeitadas deveriam assim continuar. O ato democrático nos diz que essas contas poderiam ser aprovadas, como foram, e isso é a coisa mais normal desse meu Brasil, o país da Impunidade. Mas o ato que deveria ser feito com uma mínima de vergonha, foi feito sem vergonha nenhuma e aqui não estou a falar de todos os vereadores, pois eu já conhecia os votos, apesar de ser secreta a votação, e já sabia que as contas seriam aprovadas. Pois sei que o Aguinaldo de São Roque (PT) não votaria contra o seu partido; que o Dércio Lima (PSDC) não votaria contra aquele que ele defende; que o presidente Teck de Coqueiros (PSD) já tinha declarado publicamente seu voto favorável; assim como Zé de Roque (PSD), e todos sabiam que o Rubens Lameira (PSD) também votaria, um dos únicos a me fazer escrever este texto de indignação. Pois a dúvida pairava no ar, e ainda paira. Quem desses quatro vereadores é o traidor do povo? Que faz um discurso e na hora da votação secreta altera bruscamente. Quatro ficam a desejar: Vera da Saúde (PMDB) a única vereadora de oposição; e os representantes do PSD, Keno, Zavo de Coimbra e Sandra. Dois destes na votação do parecer me decepcionaram e enquanto várias pessoas diziam que eles não trairiam o povo, o povo recebeu a sua punhalada. Nesta sessão, novamente, um desses quatro vereadores me decepcionou. E qual deles tem agora a coragem de dizer que votou a favor das irregularidades? A vereadora Vera da Saúde já se pronunciou. Ela disse que votou contra. Eis a questão para ser respondida pelos outros três vereadores??
Estou envergonhado, por uma dança descabida e por uma falsidade. Que todos votassem a favor, mas que tivessem pelo menos a ombridade de mostrar a cara. É por isso que defendo o voto aberto. Vereador tem que mostrar aos seus representados o que eles fazem ou deixam de fazer.
Só para lembrar, vários desses que votaram a favor eram da oposição. Sendo assim, ou estão iludidos, ou desejam realmente colocar a mão no fogo. Me faz lembrar ainda de um período que estava marcado para ficar somente na história, mas tudo mudou, e todo mundo dizia: "Só falta um, quem vai ceder?" e com isso, continuamos a reviver momentos que deveriam ser esquecidos e essa composição de Câmara que poderia ser a melhor dos últimos tempos como cantou Dércio no início do mandato, decepcionou. Parabéns ao prefeito municipal, este se saiu direitinho, e jogou novamente a bola problemática para a Câmara de Vereadores, que agora será chamada de tudo o que é nome ruim por causa dessa ação descompreendida. Quem não pensa com a cabeça, dá nisso!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário