Páginas


domingo, 22 de abril de 2012

Temor de invasão na Enseada II


Ainda em relação a uma possível invasão, devemos questionar aos pseudos lideres organizadores da invasão, se realmente existe por parte desses a preocupação com a moradia de pessoas menos favorecidas, será que é preciso radicalizar ao ponto de trazer sérios prejuízos para toda a comunidade?
Além disso, se já existe na comunidade um movimento buscando pacificamente a regularização fundiária da comunidade, movimento ao qual pertencemos, porque estas pessoas não se juntam ao movimento para fortalecê-lo? Já que o objetivo é o mesmo, moradia digna para os membros da comunidade?
Também é nosso dever observar o fato de que tais invasões poderiam causar uma desorganização urbana na localidade, que já não é tão organizada assim.
A preocupação é que a comunidade futuramente não se torne em um aglomerado de pessoas, casas, espaços e ruas totalmente desorganizadas, conforme ocorre na localidade de São Roque do Paraguaçu. Pois isso implicaria inevitavelmente em prejuízos para toda comunidade, em especial as pessoas que aqui residem.
Não estamos aqui agredindo a localidade irmã São Roque do Paraguaçu, apenas o que aqui estar sendo dito é uma fato, o que serve de alerta para que os membros da comunidade de São Roque se mobilize em prol de uma melhor urbanização, tenho certeza que a maior parte dos membros da comuidade da Enseada irá apoiar esta luta dos irmão de São Roque.
Resta aguardar os próximos passos dessas pessoas para que a própria comunidade venha a tomar medidas legais contra essa agressão, bem como os Poderes Públicos.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário