Páginas


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Morou Maria II?

Conforme falei na postagem anterior os comentários de Maria pouco me preocupa, diferente dos demais leitores.
A maior parte dos leitores deste singelo blog/portal sabe que sou membro da Família Silva, família detentora da propriedade de parte das terras que se localiza a comunidade da Enseada do Paraguaçu, essa posição jamais me envergonhou, pelo contrário, bato no peito com orgulho e digo que sou sim um Silva.
Sobre tudo pela forma que o patrimônio da família foi adquirido, fruto do trabalho e dedicação de um Homem indispensável, Hermes Bispo da Silva, negro e analfabeto, ao qual construiu uma bela historia em meio a um contexto social perverso, sem oportunidades sociais e muito preconceito de cor.
Sempre tenho em mãos uma foto do meu bisa, pois sempre quando olho a fotografia, ganho folego para caminhar em busca de meus objetivos.
Contudo, diferente daquilo que Maria deixou subentendido quando alcunhou a palavra esperteza disfarçada de inteligência, para mim essa historia tem nome: trabalho duro. Aliás, historia que muitos leitores e membros da comunidade já estão a escrever, e com fé em Deus, alcançara patamar maior daquele atingido por Hermes, isso é o que desejamos com a construção do mega empreendimento próximo à comunidade.
Por isso, nobres leitores, reafirmo aquilo que escrevemos na primeira postagem deste blog/portal, sejam bem vindos a todos, comentem, votem nas enquetes, critiquem, indiquem novas postagens. Porém solicito a todos que assim faz, identifiquem-se para que todos possam construir um debate democrático sobre as coisas da Enseada. A identificação dos comentários é um respeito aos demais leitores do blog/portal, como também é um respeito a toda comunidade da Enseada do Paraguaçu. E tenho a absoluta certeza que o respeito será reciproco para as opiniões contrárias que se identificarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário